quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Itajaí - SC - Brasil


Porto de Itajaí

Dentro do contexto de globalização da economia, o Porto de Itajaí vem procurando alternativas e parcerias para acompanhar as modificações impostas pelo mercado internacional. Este mercado exige decisões imediatas, caminhos mais curtos e seguros para que o elo da corrente logística seja trilhado com segurança, rapidez nos prazos de entrega "just in time", proporcionando uma diminuição nos custos e permitindo a competitividade dos produtos no mercado externo.
São essas as características do Porto de Itajaí. Suas instalações têm mais de 15.000 m² de área coberta para estocagem de produtos e 38.000 m² de área descoberta para armazenagem de contêineres. Os usuários do Porto de Itajaí têm a sua disposição, a qualquer momento, mais de 70 equipamentos, com capacidade de 1 a 37 toneladas para auxílio na carga e descarga de suas mercadorias. Tudo isso conforme os padrões internacionais de segurança. As unidades operacionais do Porto de Itajaí são totalmente informatizadas, empregando-se desde cabeamento de fibra ótica até computadores de última geração. Foi o primeiro porto da América Latina a se conectar à INTERNET, tendo sua própria "home page".
O Porto de Itajaí, pensando no bem estar do exportador e importador, conta ainda com uma Estação Aduaneira de Interior (porto seco), totalmente alfandegada e sincronizada com o Porto, com 31.500 m² para armazenagem coberta e pátios de armazenagem de contêineres com mais de 120.000 m² de área. Com toda essa estrutura, segurança, agilidade, qualidade de serviços e preços baixos, o Porto de Itajaí é com certeza o seu porto de chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário