segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Guaramirim - SC - Brasil


Estação

Os primeiros colonizadores da região onde hoje se encontra Guaramirim eram alemães e chegaram em 1855, na mesma época em que foram colonizadas as cidades de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. Os imigrantes se instalaram às margens do Rio Itapocuzinho.
Mais tarde, chegaram os imigrantes italianos, que se instalaram na mesma região, desmatando as margens do rio para preparar a terra. Até 1944, Guaramirim chamou-se Bananal, mas por decreto do então presidente Getúlio Vargas ganhou o nome atual, que significa “garça pequena” em tupi-guarani, devido a uma espécie de garça vermelha que vivia ali.

2 comentários:

  1. morei em um predinho que tem na frente dessa estação ha 45 anos atras nunca mais voltei la e sinto uma imensa saudade gostaria tanto poder ver todos os angulos dessa foto.muito linda obrigado

    ResponderExcluir
  2. Eu morei em uma vila que tem nos fundo dessa estação do seu Valdemar (pintor), passei pouco tempo ai enquanto trabalhava, muito bom adorei essa cidade e o povo dai tbm, ficou na memória e na saudades! Quem sabe ainda volto lá um dia!

    ResponderExcluir