domingo, 6 de setembro de 2009

Santa Cecília - SC - Brasil






O povoamento do Município de Santa Cecília teve início no ano de 1855, quando as famílias Drissen, Goetten, Granemann, Arbegaus e Rauen, dentre outras, foram instaladas no seu território pelo Capitão José Ferreira de Souza, o qual no ano de 1840 recebeu do Governo Imperial uma "Sesmaria de Terras", abrangendo a região compreendida entre o Rio das Pedras e o Rio Tamanduá.
Nas margens do Rio Correntes, os Tropeiros vindos do Rio Grande do Sul com destino ao Paraná faziam pouso para o descanso das tropas e dos próprios tropeiros.
O Distrito de Santa Cecília, nasceu na localidade denominada "Serra do Corisco", a qual recebeu este nome em razão dos acidentes geográficos da região e a freqüência de descargas elétricas e precipitações meteorológicas e pluviométricas da natureza.
O povoado de Santa Cecília, foi levado a categoria de "freguesia", pela Lei Provincial Nº 713 de 22 de Abril de 1874 e pelo Decreto Nº 49 de 24 de Fevereiro de 1991, foi transformado em Distrito da Paz, com denominação de "Santa Cecília do Rio Correntes".
Em 31 de Março de 1938, pelo Decreto-Lei Estaduala Nº 86, o Distrito foi levado a categoria de "Vila", passando então a chamar-se "Santa Cecília".
A transformação em Município, ocorreu em 21 de Junho de 1958, quando a Lei Estadual Nº 348 foi aprovada, ocorrendo a instalação efetiva do Município em 05 de Agosto de 1958.

Nenhum comentário:

Postar um comentário